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A importância do networking para o aprendizado profissional e novos negócios imobiliários

O networking envolve a criação de uma rede de contatos que levará a parcerias de negócios imobiliários, partilhas de experiências e aumento do aprendizado.

09/08/2019 / Categoria(s) Networking no Mercado Imobiliário

O networking envolvendo negócios imobiliários envolve a criação de uma lista de contatos e o estabelecimento de uma conexão com pessoas do setor em várias plataformas, tanto online quanto offline, para estabelecer uma rede de relacionamentos comerciais, de forma específica e profissionais, de uma maneira mais ampla.

Alguns profissionais e empresários de negócios permanecem inteiramente focados nas intensas atividades de desenvolvimento, venda e construção dos seus produtos imobiliários, reservando pouco, ou nenhum tempo a prática de construir uma rede de relacionamentos estruturada no mercado.

No entanto, seja você um profissional autônomo ou uma grande incorporadora, é possível se beneficiar muito com o networking.

Uma rede eficaz levará muitas vezes à parcerias, à partilha de experiências e, consequentemente, à obtenção do conhecimento sobre novas práticas do setor, assim como ao estabelecimento de uma relação comercial de longo prazo que ocasione benefícios mútuos.

Aqui estão algumas razões pelas quais o networking é um aspecto essencial do aprendizado e do desenvolvimento de negócios imobiliários fortes!

Os objetivos do networking para os negócios imobiliários

O que chamamos de rede de relacionamento, o networking, é essencial nas conexões entre grupos corporativos porque confere maior credibilidade e força às informações que circulam em determinado segmento. O networking também ajuda a garantir maiores chances de que o profissional descubra novidades sobre a área imobiliária e aumente seu aprendizado.

Praticar o networking nada mais é do que trabalhar a sua rede de contatos. É uma ferramenta que vem ganhando cada vez mais destaque, ainda que não seja nova, e que viabiliza a construção de relações com pessoas do seu entorno profissional.

Segundo o Sebrae, ter um networking sólido serve para:

  • Tornar mais conhecida a empresa ou uma ideia de negócio;
  • Aumentar a visibilidade do profissional ou empresa;
  • Obter informações relevantes sobre o mercado;
  • Detectar oportunidades de negócio;
  • Aprofundar relações com clientes:
  • Aprofundar o conhecimento;
  • E, claro, vender.

O networking ajuda na construção de parcerias imobiliárias

Como um profissional do mercado imobiliário, você já deve ter validado a idéia de que a estratégia de estabelecer parcerias é um pilar fundamental para o sucesso profissional e dos negócios.

Mas como escolher as melhores parcerias? O que avaliar? É exatamente para responder essas e outras importantes perguntas que uma boa rede de relacionamento irá lhe auxiliar. A troca de experiências e informações sobre pessoas do mercado, ou mesmo do nível de entrega de serviços de alguma empresa, podem valer ouro antes que você se disponha a convidá-los para alguma parceria estratégica.

Encontrar nomes importantes e respeitados do setor imobiliário, passar a frequentar a mesma rede de relacionamento e estabelecer um contato recorrente, sempre será estratégico para se conseguir informações consistentes sobre o mercado imobiliário. É dessa forma que informações relevantes são compartilhadas de maneira crível e assertiva.

Em um mundo cada vez mais dominado pelas relações virtuais, estabelecer um networking forte e real no mercado imobiliário pode ser encarado como um diferencial de grande valor para os profissionais que atuam no mercado

Além disso, em sua rede imobiliária você deve ser capaz de encontrar todos os tipos de especialistas, e a diversidade e complementaridade é a melhor base de qualquer parceria imobiliária. Assim, formar parcerias com o objetivo de aprender melhor sobre negócios imobiliários é o primeiro e mais importante uso do networking.

O networking ajuda a ganhar mais conhecimento imobiliário

Qualquer profissional que se preze, independentemente de sua posição, deve estar em constante busca por conhecimento, incluindo os mais novos recursos, práticas e legislações sobre negócios imobiliários. Essa é a melhor maneira de acompanhar as tendências e as mais recentes tecnologias, incluindo ferramentas novas de busca de funding.

Bem, a melhor maneira de aprender sobre esses recursos, além do aprimoramento profissional em cursos e treinamentos, é ter um networking sólido. Lembre-se de que sua rede é composta idealmente de todos os tipos de profissionais relacionados ao negócio imobiliário, incluindo investidores, agentes imobiliários, corretores, especialistas em direito imobiliário, representantes de gestão de propriedade profissional, contadores, banqueiros, financiadores e outros.

Isso significa que há muita coisa que você pode aprender com cada um desses indivíduos. Além disso, eles estarão se esforçando para acompanhar as tendências e novas tecnologias, e você deve definitivamente tentar se beneficiar de conhecê-los. Assim, ter acesso a uma fonte virtualmente ilimitada de conhecimentos relacionados ao setor imobiliário é o segundo uso de um bom networking.

Entre as muitas formas de iniciar sua rede de contato, destaca-se a realização de um cursos de especialização na área, onde o profissional terá a oportunidade de conhecer especialistas em negócios imobiliários, além de outros profissionais em busca de capacitação.

E você, já começou o seu networking? Conheça o Ibrafi e veja como ele pode te ajudar a aumentar seu networking e trocar experiências com profissionais do mercado imobiliário agora mesmo!

 



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